Tendo o desenho como a sua paixão, engenheiro de formação, artista de profissão e alma, LEO iniciou a sua carreira como ilustrador em 1981. Em 1994 o sonho concretiza-se e é publicado “A Catástrofe“, 1º volume da saga “Mundos de Aldébaran” que nos leva a um novo mundo por explorar. Com “Mundos de Aldébaran” surge uma nova série de mundos. Após a saga inicial, surgem “Betelgeuse“, “Antares“, “Survivants“, “Retour sur Aldébaran“, “Neptune” e agora “Belatrix“, sendo cada um um novo universo BD por explorar, com planetas, fauna e flora endémicas, criaturas únicas.

Para além destes universos criativos, Leo é também argumentista. O universo da BD de LEO e as personagens que coabitam esses mundos, frequentemente mulheres de carácter forte, é um mundo exploratório onde problemáticas reais transparecem: políticas, societais, a nossa relação com o meio ambiente, bem como as relações interpessoais.

Referência do mundo da banda desenhada, e figura -chave na revolução da BD de ficção científica francesa, LEO conta com mais de 50 títulos publicados em 9 idiomas e mais de 4 milhões de álbuns vendidos.